Exposição Comemorativa dos 100 Anos do Nascimento do Poeta Agostinho Gomes

Visita à Exposição - Concurso

ALUNOS DO COLÉGIO DA GANDARINHA VISITAM EXPOSIÇÃO

A convite do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), entidade organizadora da Exposição, 4 turmas do Colégio da Gandarinha visitaram, no passado dia 22 de Fevereiro, a Exposição Comemorativa dos 100 Anos do Nascimento do Poeta Agostinho Gomes.

A objectivo era levar os alunos à Biblioteca de Cucujães, um espaço novo e acolhedor, e dar a conhecer a vida e obra deste escritor cucujanense, que foi professor, escritor, colaborador em vários jornais, e dinamizador de várias tertúlias poéticas organizadas pelo NAC.

Durante a visita orientada, os alunos do Colégio da Gandarinha tiveram a oportunidade de visionar um filme sobre a vida e obra do escritor, ver fotos e quadros, ler textos, e folhear livros.

No final da visita foi feito um concurso, no qual foi solicitado aos alunos que respondessem a uma série de questões relacionadas com a vida e obra do escritor. O resultado do concurso é que todos foram vencedores, pois todos souberam responder às questões. Assim, todos receberam um prémio: um marcador de livros alusivo ao poeta.

Segundo Alexandra Gonçalves, directora do Colégio, “a visita à Exposição foi muito importante para as crianças, porque visitaram uma biblioteca e conheceram um poeta da terra. Descobriram que os poetas não são nomes que constam dos livros, mas pessoas reais. Saíram da Exposição entusiasmadas, com vontade de folhear livros”.

A Exposição está patente ao público na Biblioteca de Cucujães até ao dia 29 de Março, no horário de funcionamento da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.