Cerimónia de Entrega de Prémios do XIX Concurso de Poesia

xix concurso

Para encerrar a décima nona edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro realiza a cerimónia de entrega de prémios aos/às vencedores/as.

Ao longo destas 19 edições foram admitidos 5564 concorrentes e 8445 trabalhos, sendo que, este ano, estiveram a concurso 416 poesias, inéditas e escritas em língua portuguesa, de participantes nacionais e estrangeiros (Brasil – 207, Colômbia – 1, Espanha – 2, França – 2, Islândia – 1, Itália – 2, Japão – 1, Moçambique – 2 e USA – 1).

Para esta noite de festa e de poesia, a biblioteca municipal propõe o seguinte programa:

  • Encerramento das Comemorações do Centenário de Agostinho Gomes – Doação de Espólio de Agostinho Gomes ao Município de Oliveira de Azeméis.
  • Espetáculo “Aleatório: Concerto de palavras ao acaso” pelo Grupo Andante
    Dar forma às palavras, dar som às palavras, dar vida às palavras, dar-lhes o sopro vital que as faça habitar o nosso espaço; emprestar-lhes o corpo, fornecer-lhes os traços, fazê-las ressoar nas nossas e vossas cabeças; com elas contar, cantar, pintar, dançar, escrever, tocar, brincar; com elas organizar o caos, o acaso, o aleatório. Ou o contrário: com elas criar o caos, o acaso, o aleatório.
    Um espetáculo de palavras, sons e imagens concertadas, ou um concerto de palavras, sons e imagens espetaculares. Uma hora de viagem (pouco) ao acaso.
  • Entrega de Prémios.

Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, tem como objetivo estimular a produção de originais de poesia e simultaneamente homenagear o poeta Agostinho Gomes, um grande vulto da poesia do município, natural da freguesia de Cucujães.

 

Para consulta:

Cartaz com o programa da cerimónia de entrega de prémios

Convite para a cerimónia de entrega de prémios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *